Gerenciar as finanças é uma parte crucial das operações de todas as empresas. O software certo para a tarefa pode fazer uma enorme diferença, não apenas na simplificação de seus processos de negócios, mas também na redução de suas despesas gerais.
Duas das soluções atuais mais populares são Zoho Books e Quickbooks Online. Se você está se perguntando qual dessas duas opções é a certa para o seu negócio, continue lendo para ver uma comparação detalhada.
Zoho Books vs. Quickbooks: o básico
Zoho Books e Quickbooks são soluções de contabilidade online. O Zoho Books é uma das muitas ferramentas de negócios altamente intuitivas que a Zoho Corporation oferece em seu conjunto de negócios completo. Quickbooks é uma ferramenta de gerenciamento financeiro e contábil da Intuit.
Zoho Books e Quickbooks são baseados em nuvem, o que significa que você pode usá-los na janela do navegador. Eles também oferecem várias integrações e são adequados para pequenas e médias empresas, startups, freelancers, etc.
Zoho Books vs. Quickbooks: comparação
Com vários recursos avançados em ambos os lados, pode ser difícil escolher qual software é mais adequado às suas necessidades. Veremos alguns dos aspectos cruciais dessas soluções abaixo. Quando terminar de ler, você estará em uma posição muito melhor para tomar uma decisão.
Preços
Ao falar sobre preços, o Zoho Books está no topo.
O Zoho Books é gratuito para pequenas empresas com receita inferior a US$ 50.000 por ano. A versão gratuita vem com um conjunto sólido de recursos. Gera até 1.000 faturas por ano em vários idiomas, possui um portal dedicado ao cliente e lembretes de pagamento automatizados, entre outras opções. A Zoho também oferece cinco planos pagos diferentes, para que empresas de todos os tamanhos possam encontrar uma solução adequada. Os preços variam de $ 15 a $ 240 por organização por mês em uma assinatura anual e de $ 20 a $ 275 em uma base mensal. Você também pode experimentar o aplicativo em uma avaliação gratuita de 14 dias.
O Quickbooks não oferece um plano gratuito, mas os usuários podem experimentar uma avaliação gratuita de 30 dias para testar os recursos do aplicativo. Quatro planos de pagamento diferentes permitem que as empresas selecionem a opção certa, além de um plano Freelancer dedicado. Os preços das assinaturas começam em US$ 15 para autônomos. As empresas podem esperar pagar de US $ 30 a US $ 200 por mês. No entanto, os descontos podem ajudar você a economizar dinheiro nos primeiros três meses, portanto, fique atento às promoções.
Integrações
A integração pode realmente simplificar a vida das empresas. Tanto o Zoho Books quanto o Quickbooks oferecem uma ampla gama de integrações de aplicativos, com o Quickbooks tendo uma ligeira vantagem nesse aspecto.
Atualmente, você pode integrar mais de 40 aplicativos de negócios com o Zoho Books. Se você usar outras soluções Zoho, não terá problemas para criar um fluxo de trabalho unificado. Usando a integração em nuvem do Zapier, você também pode conectar centenas de outros aplicativos ao Zoho Books.
O Quickbooks é ainda mais flexível quando se trata de integrações de terceiros. Atualmente, você pode integrar mais de 750 aplicativos de negócios com esta solução de contabilidade. Provavelmente, o que quer que você use, estará na lista.
plataformas
Ambos Zoho Books e Quickbooks são soluções baseadas na web. No entanto, você também pode usá-los em trânsito com uma variedade de outros dispositivos. Embora ambas as soluções ofereçam aplicativos móveis, os usuários tendem a preferir os do Zoho Books.
Zoho Books tem um poderoso aplicativo móvel para dispositivos Android e iOS. Também está disponível para tablets Windows e Kindle Fire. O aplicativo possui uma interface amigável e vem com widgets úteis para sua tela inicial. Você pode até usar os atalhos da Siri para gerenciar seus livros usando o aplicativo Zoho.
O Quickbooks também oferece um aplicativo móvel capaz para iOS e Android. Embora superior à maioria dos outros aplicativos de contabilidade, os clientes às vezes reclamam de bugs e outros problemas.
Suporte ao cliente
O suporte confiável ao cliente é crucial para um fluxo de trabalho tranquilo. Ambas as plataformas têm uma base de conhecimento robusta que os clientes podem explorar quando se deparam com um problema. Quando se trata de suporte ao vivo, o Zoho Books oferece uma experiência melhor.
O plano gratuito do Zoho inclui suporte por e-mail, enquanto todos os planos pagos oferecem voz e bate-papo além do e-mail. Os usuários elogiam o suporte ao cliente da Zoho por ser altamente responsivo. Agentes experientes resolverão prontamente quaisquer problemas que você tenha com o software.
O suporte ao cliente do Quickbooks recebeu algumas críticas no passado. Entrar em contato com agentes de suporte às vezes pode ser um aborrecimento com este aplicativo.
Fácil de usar
Ninguém quer lidar com aplicativos complicados com curvas de aprendizado acentuadas. Felizmente, Zoho Books e Quickbooks são fáceis de usar. O vencedor nesta categoria dependerá principalmente da preferência pessoal.
Você encontrará os painéis de ambos os aplicativos fáceis de navegar. Além disso, existem vários guias para consultar caso você não encontre o recurso que está procurando. Geralmente, o Zoho Books é recomendado para empresas que desejam uma solução fácil de configurar e pronta para uso em pouco tempo. Por outro lado, o Quickbooks é para quem precisa de integrações específicas e não se importa com uma pequena curva de aprendizado.
Recursos
Zoho Books e Quickbooks compartilham a maioria de seus recursos. Ambos os aplicativos cobrem necessidades cruciais, como inventário e gerenciamento de projetos, controle de despesas, suporte fiscal, contas, rastreamento de quilometragem, relatórios, etc. Naturalmente, a amplitude dos recursos incluídos dependerá de sua assinatura em cada caso.
Pode utilizar modelos de faturação pré-fabricados em ambas as plataformas. Enquanto o Quickbooks oferece seis modelos personalizáveis, o Zoho Books preparou 16 para seus clientes. O Zoho Books também oferece suporte a mais idiomas quando se trata de faturamento.
Dito isso, o Quickbooks tem uma pequena vantagem para quem precisa de funcionalidades de empréstimo. O Zoho Books ainda não oferece empréstimos integrados.
Zoho Books vs. Quickbooks: o veredicto
Por fim, você não pode errar com nenhuma dessas soluções líderes de contabilidade baseadas em nuvem. No entanto, as pequenas empresas que procuram otimizar suas operações sem quebrar o banco encontrarão Zoho Books como um divisor de águas. Seu plano gratuito pode ser um ponto de partida fantástico para uma pequena empresa que está dando seus primeiros passos no mundo comercial. Aqueles com necessidades mais robustas têm vários planos de pagamento para escolher. A ferramenta também é fácil de usar, o que a torna perfeita para quem procura uma solução simples.
Você já usou Zoho Books ou Quickbooks antes? Qual plataforma você achou mais fácil de navegar? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.
/zoho-books-vs-quickbooks/