Diablo Immortals é a última entrada da famosa série Diablo, mas ao contrário de seus antecessores, foi projetado para ser um jogo para celular. Por demanda popular, a Blizzard lançou uma versão para PC que funciona nativamente no Windows. No entanto, as pessoas ainda jogam em um PC usando um emulador de Android.
Ambos os métodos para jogar ainda estão disponíveis hoje, e vamos abordá-los abaixo. Continue a ler para saber mais.
Jogando a versão para PC de Diablo Immortal
Obter a versão para PC de Diablo Immortal é extremamente simples. Você só precisa visitar o site e verá a opção de baixá-lo. No entanto, você precisa de um aplicativo de desktop Battle.net e de uma conta para jogar. Todos os três programas são gratuitos e requerem apenas algum espaço livre em seu disco rígido.
O processo é assim:
- Vá para esta página .
- Clique em “Baixar Battle.net”, localizado no canto superior direito.
- Instale o Battle.net.
- Crie uma conta e verifique-a.
- Volte para a primeira página e clique em “Play For Free”.
- O instalador do Diablo Immortal será baixado automaticamente se não houver erros.
- Siga as instruções e instale o jogo.
- Quando terminar, faça login no Battle.net e comece a jogar.
Como você pode ver, esse processo é semelhante à instalação de outros jogos de PC gratuitos que exigem um cliente específico. Sem Battle.net, você não pode jogar Diablo Immortal no PC.
Para ativar o crossplay, clique em um servidor e selecione “Meus Heróis” para continuar jogando. Crossplay e cross-progression são recursos que a Blizzard implementou para criar uma experiência perfeita ao mudar de plataforma.
No PC, você controla seu herói usando um mouse e um teclado. A Blizzard trouxe de volta o clássico esquema de controle de Diablo de clicar com o botão esquerdo para atacar e clicar com o botão direito para mover. Você ainda pode alterar os controles para uma configuração preferida, se isso o deixar confortável.
Porém, o movimento WASD é uma novidade na série, e isso é algo presente na versão mobile. Se você está preocupado em perder jogando no PC, não precisa se preocupar. Você pode desfrutar do mesmo tipo de movimento e estilo de jogo, independentemente da sua plataforma.
Ainda melhor é o suporte ao controlador. Essa experiência está mais próxima da versão móvel, então você só precisa pegar o controle e as coisas parecem perfeitas.
Jogando Diablo Immortal Usando Bluestacks
A melhor forma de jogar Diablo Immortal é usando o Bluestacks, já que a versão mobile é superior ao port para PC. A principal vantagem é que você não precisa obter uma conta Battle.net se quiser jogar apenas no celular, mesmo emulando-o. Assim, tudo o que você precisa é do Bluestacks e do aplicativo do jogo.
- Baixe a versão do emulador Bluestacks de sua preferência.
- Execute o instalador e espere que ele termine.
- Inicie o Bluestacks e abra a Google Play Store.
- Faça login na sua conta do Google na Play Store.
- Pesquise por Diablo Immortal para um jogo para celular.
- Baixe e instale Diablo Immortal no Bluestacks.
- Clique no jogo e inicie-o.
- Aproveite a jogabilidade.
Ambas as versões para celular e PC estão conectadas se você executar ambas, então você pode trocar de plataforma como quiser. Porém, se você usa o Bluestacks, o jogo pensa que você está no celular, então essa etapa não é necessária.
Ao jogar usando o Bluestacks, você terá que atribuir os botões do mouse e do teclado aos botões móveis na tela, geralmente ativados por toques com os dedos. Felizmente, tudo isso também é personalizável.
Além disso, Bluestacks suporta controladores nativamente. Se detectar seu controlador, você pode configurar um esquema de controle e começar a jogar Diablo Immortal dessa maneira.
Qual versão é melhor?
Diablo Immortal é um jogo relativamente novo, então perceber alguns erros e bugs não é incomum. Como o jogo é continuamente aprimorado, os jogadores devem enviar feedback à Blizzard para que a empresa possa melhorar o jogo adequadamente.
A versão móvel de Diablo Immortal jogada em um smartphone ou tablet é superior. Você pode pensar que uma plataforma mais robusta como o PC superaria a versão móvel, mas as coisas não são tão simples. Veja por que a versão para PC precisa funcionar.
Não é totalmente otimizado para PC
Os PCs têm muito mais poder de processamento e capacidade de GPU para rodar jogos em configurações que os dispositivos móveis de hoje não conseguem alcançar. Embora Diablo Immortal seja um jogo desenvolvido para dispositivos móveis, a Blizzard ainda não o otimizou totalmente para PC.
Por exemplo, os gráficos são de baixa qualidade e a interface do usuário é muito pequena. Se você aumentá-lo, parece pixelizado e feio. O fato de apenas a versão móvel ter controles deslizantes de ajuste gráfico adiciona insulto à injúria. A versão para PC não permite nenhuma mudança de resolução.
Se você alternar entre os menus frequentemente nos jogos, é razoável esperar que eles apareçam em uma qualidade aceitável. Infelizmente, os menus de Diablo Immortal são pixelados e é algo que você não pode evitar enquanto joga.
Assim, se você possui uma tela grande, Diablo Immortal para PC parecerá um videogame antigo em comparação com a tela menor do seu iPad – uma decisão estranha a ser tomada pelos desenvolvedores.
Também há relatos de quedas aleatórias de quadros. Você esperaria que a versão para PC rodasse a 60 FPS regularmente, mas não é o caso. A taxa de quadros cairá ocasionalmente e o motivo não é aparente.
Os controles também são desajeitados na versão para PC. No momento, os botões de movimento e ataque estão acoplados, e não há como evitar isso. A menos que a Blizzard atualize os controles, muitas pessoas acharão difícil fazer movimentos finos.
Você precisa do Battle.net
Battle.net é uma plataforma de gerenciamento de direitos digitais inferior em comparação com concorrentes como Steam e Epic Games Launcher. A maioria dos jogadores acredita que há muito poucos jogos que valem a pena comprar no Battle.net em comparação com esses dois, então você está adquirindo um inicializador apenas para alguns jogos.
Erros da versão para PC
Bugs são difíceis de escapar, e alguns são esperados. No entanto, os bugs de Diablo Immortal costumam ser irritantes e causar congelamentos. Uma causa pode ser os irritantes pop-ups que o convencem a comprar o pacote.
Falhas aleatórias ao pressionar botões no jogo e desaparecimento de áudio também são pragas. Um bug exclusivo do PC é quando você pressiona a tecla Esc e o menu principal é exibido. Verificar o inventário, um item básico para todos os RPGs, não deveria ser tão problemático.
Bluestacks tem ping
Como o Bluestacks é um emulador, você deve enviar sinais do PC para o emulador antes que os servidores do Diablo recebam as informações. Portanto, o ping aumentará e resultará em algum atraso de entrada. Quando você compara o cliente oficial de PC e a emulação Bluestacks, pode haver algumas diferenças perceptíveis.
Até que a Blizzard gaste tempo e dinheiro para fazer Diablo Immortal funcionar melhor no PC do que em dispositivos móveis, quase não há razão para mudar das versões do Google Play ou iOS. Eles são infinitamente mais convenientes e têm ainda mais configurações.
O jogo está nos estágios iniciais pós-lançamento, então a Blizzard tem mais tempo para provar que está disposta a melhorar o jogo. Talvez as coisas mudem no futuro.
Uma experiência incomum
Diablo Immortal não é totalmente um desastre, apesar de algumas decisões estranhas ao portar o jogo para PC. No entanto, ele possui alguns ótimos aspectos que brilham mais no celular ou no emulador Bluestacks. No final, você ainda pode se divertir por horas, independentemente da plataforma de sua preferência.
/play-diablo-immortal-pc/